TEORIAS DA COMUNICAÇÃO HOJE
Editora: PAULUS **
Por: R$ 44,00 Em 1x de: R$ 44,00 No boleto: R$ 44,00 Comprar
- 1x de R$ 44,00 sem juros
Sinopse
A maioria das teorias da comunicação já caiu na obsolescência e no ostracismo. Algumas poucas ainda guardam certa atualidade. Mas o momento comunicacional não para, está sempre se alterando, exigindo novos posicionamentos, novos equacionamentos teóricos, novas visões. É disso que trata este livro. Ele pensa e propõe uma nova forma de se estudar e pesquisar a comunicação. Ele considera que investigar a comunicação não é focar no chamado “emissor”. Afinal, isso é objeto de sociólogos, teóricos da política ou da economia. Tampouco é voltar-se à mensagem ou ao signo, interpretando-o, analisando-o, decifrando-o. A validade desse procedimento é hoje seriamente questionada. Há todo um campo a ser explorado, que é o do fenômeno ou acontecimento comunicacional enquanto tal. Saber como um filme nos impacta, uma performance, uma peça teatral, uma reportagem jornalística, a leitura de um livro, a participação num debate, num diálogo. Esse talvez seja o genuíno estudo da comunicação. Aquilo que assinala sua maioridade para apresentar-se como ciência autônoma.
Ficha técnica
- Código de barras:
- 9788534944731
- Dimensões:
- 1.00cm x 16.50cm x 24.00cm
- Edição:
- 1ª EDIÇÃO - 2016
- Editora:
- PAULUS **
- Idioma:
- PORTUGUÊS
- ISBN:
- 9788534944731
- ISBN13:
- 9788534944731
- Número de páginas:
- 152
- Peso:
- 304 gramas