TEORIAS DA COMUNICAÇÃO EM JORNALISMO

TEORIAS DA COMUNICAÇÃO EM JORNALISMO

Editora: SARAIVA

Autor: Barros Filho, Clovis De (veja mais livros deste autor)
Lopes, Felipe Tavares Paes (veja mais livros deste autor)

Por: R$ 75,00 Em 1x de: R$ 75,00 No boleto: R$ 75,00 Comprar

Avalie:
Disponível - Últimos exemplares em estoque
Calcule o frete
Pagamento nos cartões
  • 1x de R$ 75,00 sem juros

Sinopse

Trata-se de um livro introdutório sobre os meios de comunicação de massa. Uma introdução em três partes. Num primeiro momento, abordamos a relação entre mídia e sociedade, destacando que uma age sobre a outra. Na segunda parte, abordamos a relação entre mídia e dominação. Aqui, propomos que os meios de comunicação estabelecem e sustentam relações de dominação; conferem visibilidade a determinadas pessoas, temas e problemas sociais em detrimento de outros; mobilizam sentidos que alimentam ideologias. Na terceira e última parte, enfocamos a relação entre mídia e identidade; analisamos tanto a identidade dos profissionais da comunicação, mais especificamente a de publicitários, quanto a dos consumidores das mensagens midiáticas.

Ficha técnica

Código de barras:
9788502109780
Dimensões:
0.90cm x 17.00cm x 24.00cm
Edição:
1ª EDIÇÃO - 2012
Editora:
SARAIVA
Idioma:
PORTUGUÊS
ISBN:
8502109782
ISBN13:
9788502109780
Número de páginas:
160
Peso:
304 gramas