PUBLICIDADE NA BELÉM DA BELLE ÉPOQUE ENTRE OS ANOS DE 1870 E 1912

PUBLICIDADE NA BELÉM DA BELLE ÉPOQUE ENTRE OS ANOS DE 1870 E 1912

Editora: APPRIS

Autor: Santos, Luiz Lz Cezar Silva Dos (veja mais livros deste autor)

Por: R$ 89,00 Em 1x de: R$ 89,00 No boleto: R$ 89,00 Comprar

Avalie:
Calcule o frete
Pagamento nos cartões
  • 1x de R$ 89,00 sem juros

Sinopse

Esta obra analisa as relações entre a publiCIDADE e o viver urbano na cidade de Belém, no período conhecido historicamente como belle époque, entre os anos de 1870 e 1912. A partir da análise de peças publicitárias, o estudo tem como foco a construção histórica de representações sobre a cidade de Belém do Pará e a evolução da atividade publicitária nesse período. Ao refletir sobre as representações construídas pelo olhar da propaganda e da publiCIDADE sobre a cidade de Belém, veiculadas nas mensagens publicitárias de jornais, almanaques e álbuns comemorativos da época, busca contribuir para a sistematização da história da atividade publicitária entre o final do século XIX e início do século XX, na “Paris dos Trópicos”;. A chamada belle époque amazônica retrata a euforia e o triunfo da sociedade burguesa da época num período de efervescêcia econômica, material e tecnológica, proveniente da extração e comercialização da borracha; fato que gerou um clima cultural, intelectual e artístico que se traduziu em novos modos de pensar e viver o cotidiano da cidade de Belém. Este estudo discute, entre os anos de 1870 e 1912, o papel e a importância da publiCIDADE nesse contexto.

Ficha técnica

Código de barras:
9788547316624
Dimensões:
0.20cm x 16.00cm x 23.00cm
Edição:
1ª EDIÇÃO - 2018
Editora:
APPRIS
Idioma:
PORTUGUÊS
ISBN:
9788547316624
ISBN13:
9788547316624
Número de páginas:
281
Peso:
200 gramas