PROPAGANDA IMITATIVA

PROPAGANDA IMITATIVA

Editora: EDUSP

Autor: Dantas, Carlos A. B. (veja mais livros deste autor)

Por: R$ 30,00 Em 1x de: R$ 30,00 No boleto: R$ 30,00 Comprar

Avalie:
Produto disponível em estoque
Calcule o frete
Pagamento nos cartões
  • 1x de R$ 30,00 sem juros

Sinopse

O mundo da propaganda comercial conviveu ao longo de sua trajetória com inúmeras inovações. Porém, o modelo atual da publicidade está calcado na imitação, que, se de um lado oferece padrões necessários para tornar eficientes os apelos de campanhas e anúncios, de outro proporciona limiares que se aproximam de práticas imitativas que geram danos comerciais, consumeristas, legais, éticos e autorais. Gino Giacomini discorre sobre os fundamentos da imitação como prática recorrente e legítima no meio social e organizacional, discutindo distinções e limiares entre inovação e imitação, e aprofundando as reflexões sobre procedimentos imitativos na propaganda comercial e seu potencial de gerar danos. Na obra, articula as diferentes terminologias ligadas à imitação, ou seja, falsificação, pirataria, plágio, knockoffs, adaptações e paródia. Com base em experiências encontradas na comunicação imitativa de áreas como jornalismo, música ebranding, o autor expõe parâmetros para aferir o teor de imitação de uma peça publicitária, levando em conta depoimentos de especialistas ligados à publicidade.

Ficha técnica

Código de barras:
9788531415487
Dimensões:
0.70cm x 13.00cm x 21.00cm
Edição:
1ª EDIÇÃO - 2015
Editora:
EDUSP
Idioma:
PORTUGUÊS
ISBN:
9788531415487
ISBN13:
9788531415487
Número de páginas:
160
Peso:
192 gramas