PROPAGANDA IMITATIVA
Editora: EDUSP
Por: R$ 30,00 Em 1x de: R$ 30,00 No boleto: R$ 30,00 Comprar
- 1x de R$ 30,00 sem juros
Sinopse
O mundo da propaganda comercial conviveu ao longo de sua trajetória com inúmeras inovações. Porém, o modelo atual da publicidade está calcado na imitação, que, se de um lado oferece padrões necessários para tornar eficientes os apelos de campanhas e anúncios, de outro proporciona limiares que se aproximam de práticas imitativas que geram danos comerciais, consumeristas, legais, éticos e autorais. Gino Giacomini discorre sobre os fundamentos da imitação como prática recorrente e legítima no meio social e organizacional, discutindo distinções e limiares entre inovação e imitação, e aprofundando as reflexões sobre procedimentos imitativos na propaganda comercial e seu potencial de gerar danos. Na obra, articula as diferentes terminologias ligadas à imitação, ou seja, falsificação, pirataria, plágio, knockoffs, adaptações e paródia. Com base em experiências encontradas na comunicação imitativa de áreas como jornalismo, música ebranding, o autor expõe parâmetros para aferir o teor de imitação de uma peça publicitária, levando em conta depoimentos de especialistas ligados à publicidade.
Ficha técnica
- Código de barras:
- 9788531415487
- Dimensões:
- 0.70cm x 13.00cm x 21.00cm
- Edição:
- 1ª EDIÇÃO - 2015
- Editora:
- EDUSP
- Idioma:
- PORTUGUÊS
- ISBN:
- 9788531415487
- ISBN13:
- 9788531415487
- Número de páginas:
- 160
- Peso:
- 192 gramas