DINHEIRO E AS PALAVRAS, O
Editora: BEI EDITORA
Por: R$ 39,00 Em 1x de: R$ 39,00 No boleto: R$ 39,00 Comprar
- 1x de R$ 39,00 sem juros
Sinopse
A crise dos meios tradicionais de comunicação, livros, revistas, jornais e até mesmo sites, vem sendo alardeada em debates por todo o mundo. Mas, até agora, nenhuma solução foi aventada. Diante de um momento de profunda transformação tanto na forma de produzir informação quanto na de capitalizá-la, como deve ser a atuação de publishers, escritores, jornalistas e demais profissionais? O autor André Schiffrin procura responder a essa pergunta em 'O Dinheiro e As Palavras'. O relato de Schiffrin une sua experiência pessoal, como editor da Pantheon Books e, depois, fundador da editora sem fins lucrativos New Press, a uma ampla pesquisa, que inclui estudos e experiências realizadas em diversos países, como Estados Unidos, Japão, França e Noruega, este último um bom exemplo de como o mercado de comunicações pode sobreviver com a ajuda do governo. O efeito das corporações sobre o mercado editorial, o papel desempenhado pela fusão de empresas de mídia sobre o jornalismo sério, situação que vale tanto para jornais e revistas quanto para a televisão e a internet, e a dificuldade de sobrevivência das livrarias independentes são alguns dos assuntos em debate. Surpreende saber, por exemplo, que a cidade de Nova York, que em 1946 tinha mais de trezentas livrarias, hoje em dia conte com apenas trinta. Em 'O Dinheiro e As Palavras', André Schiffrin não propõe apenas uma, mas diversas soluções possíveis para salvar as empresas de jornalismo e as editoras do conformismo e ampliar seu papel atual.
Ficha técnica
- Código de barras:
- 9788578500719
- Dimensões:
- 0.70cm x 13.00cm x 20.00cm
- Edição:
- 1ª EDIÇÃO - 2011
- Editora:
- BEI EDITORA
- ISBN:
- 8578500717
- ISBN13:
- 9788578500719
- Número de páginas:
- 150
- Peso:
- 171 gramas