DINHEIRO E AS PALAVRAS, O

Por: R$ 39,00 Em 1x de: R$ 39,00 No boleto: R$ 39,00 Comprar

Avalie:
Calcule o frete
Pagamento nos cartões
  • 1x de R$ 39,00 sem juros

Sinopse

A crise dos meios tradicionais de comunicação, livros, revistas, jornais e até mesmo sites, vem sendo alardeada em debates por todo o mundo. Mas, até agora, nenhuma solução foi aventada. Diante de um momento de profunda transformação tanto na forma de produzir informação quanto na de capitalizá-la, como deve ser a atuação de publishers, escritores, jornalistas e demais profissionais? O autor André Schiffrin procura responder a essa pergunta em 'O Dinheiro e As Palavras'. O relato de Schiffrin une sua experiência pessoal, como editor da Pantheon Books e, depois, fundador da editora sem fins lucrativos New Press, a uma ampla pesquisa, que inclui estudos e experiências realizadas em diversos países, como Estados Unidos, Japão, França e Noruega, este último um bom exemplo de como o mercado de comunicações pode sobreviver com a ajuda do governo. O efeito das corporações sobre o mercado editorial, o papel desempenhado pela fusão de empresas de mídia sobre o jornalismo sério, situação que vale tanto para jornais e revistas quanto para a televisão e a internet, e a dificuldade de sobrevivência das livrarias independentes são alguns dos assuntos em debate. Surpreende saber, por exemplo, que a cidade de Nova York, que em 1946 tinha mais de trezentas livrarias, hoje em dia conte com apenas trinta. Em 'O Dinheiro e As Palavras', André Schiffrin não propõe apenas uma, mas diversas soluções possíveis para salvar as empresas de jornalismo e as editoras do conformismo e ampliar seu papel atual.

Ficha técnica

Código de barras:
9788578500719
Dimensões:
0.70cm x 13.00cm x 20.00cm
Edição:
1ª EDIÇÃO - 2011
Editora:
BEI EDITORA
ISBN:
8578500717
ISBN13:
9788578500719
Número de páginas:
150
Peso:
171 gramas