COMO PLANEJAR E EXECUTAR UMA CAMPANHA DE PROPAGANDA

COMO PLANEJAR E EXECUTAR UMA CAMPANHA DE PROPAGANDA

Editora: ATLAS EDITORA

Autor: Publio, Marcelo Abilio (veja mais livros deste autor)

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Sinopse

Este livro é dedicado àqueles que buscam um roteiro lógico e estruturado para o desenvolvimento de um planejamento estratégico de comunicação. A idéia surgiu a partir da necessidade de unificar o discurso entre professores orientadores e consultores de comunicação além de alinhar os objetivos de um projeto experimental nos cursos de Comunicação Social. A obra é dividida em quatro partes. A Parte I mostra como deve ser a estrutura do projeto e a linguagem a ser utilizada. A Parte II apresenta um modelo simplificado de interpretação do ambiente da organização, e culmina com uma análise muito usada dos projetos que buscam identificar a situação da organização: a análise Swot. A Parte III dedica-se ao plano de comunicação propriamente dito. Nele são indicados como definir objetivos e estratégias mercadológicas e de comunicação, além da sugestão de etapas para construção de uma campanha de comunicação: com criação, mídia e orçamentos. Há também uma parte dedicada à verificação de resultados, muito negligenciada na maioria dos projetos. A última parte corresponde às dicas extras que explicam a função dos elementos teóricos de um projeto, pois estes não entram no corpo do mesmo, mas o permeiam o tempo todo. Nesta parte há também um modelo de projeto de pesquisa para coleta de dados em fontes primárias, e indicações de fontes secundárias para coleta de dados. Livro destinado tanto a professores e estudantes como profissionais de comunicação, propaganda e marketing que querem ampliar seus conhecimentos ou buscam um modelo conciso de planejamento estratégico, desde a análise do ambiente mercadológico até a apresentação das criações publicitárias e veículos de comunicação. Além disso, o livro visa desenvolver uma estrutura de planejamento acessível à maioria das empresas de pequeno e médio porte que pretendem desenvolver projetos de comunicação integrada de marketing. Leitura básica para disciplinas voltadas ao planejamento estratégico de comunicação e projetos experimentais de conclusão de curso.

Ficha técnica

Código de barras:
9788522474660
Dimensões:
13.40cm x 17.00cm x 24.00cm
Edição:
2ª EDIÇÃO - 2012
Editora:
ATLAS EDITORA
ISBN:
8522474664
ISBN13:
9788522474660
Número de páginas:
288
Peso:
475 gramas