VALUES AT PLAY
Editora: BLUCHER
Por: R$ 73,00 Em 1x de: R$ 73,00 No boleto: R$ 73,00 Comprar
- 1x de R$ 73,00 sem juros
Sinopse
Todos os jogos expressam e incorporam valores humanos, oferecendo um ambiente cativante no qual depositamos nossas crenças e nossos ideais. Justiça, igualdade, honestidade e cooperação – tanto quanto outros tipos de ideais, como violência, exploração e ganância – podem emergir nos jogos digitais, por intenção dos designers ou não. Neste livro, Mary Flanagan e Helen Nissenbaum apresentam o Values at Play, um método teórico e prático para identificar valores morais e políticos reconhecidos socialmente nos jogos digitais. O Values at Play também pode ser usado como um guia para designers que procuram implementar valores na concepção e no design de seus jogos. Depois de desenvolver uma fundamentação teórica para o projeto, as autoras oferecem um exame detalhado de jogos selecionados, demonstrando as diversas maneiras como os valores estão incorporados neles, e introduzem a heurística do Values at Play, uma abordagem sistemática para incorporar valores no processo de design de games. O livro conta com textos de designers que têm colocado o Values at Play em prática, aceitando que os valores são uma restrição do design como qualquer outra e oferecendo uma perspectiva realista dos desafios de design envolvidos.
Ficha técnica
- Código de barras:
- 9788521210825
- Dimensões:
- 1.00cm x 17.00cm x 24.00cm
- Edição:
- 1ªEDIÇÃO - 2016
- Editora:
- BLUCHER
- Idioma:
- PORTUGUÊS
- ISBN:
- 9788521210825
- ISBN13:
- 9788521210825
- Número de páginas:
- 195
- Peso:
- 340 gramas