SOCIEDADE EM REDE: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA NA NOVA MÍDIA

SOCIEDADE EM REDE: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA NA NOVA MÍDIA

Editora: APPRIS

Autor: Camargo, Alessandro Mancio De (veja mais livros deste autor)

Por: R$ 58,00 Em 1x de: R$ 58,00 No boleto: R$ 58,00 Comprar

Avalie:
Calcule o frete
Pagamento nos cartões
  • 1x de R$ 58,00 sem juros

Sinopse

Sociedade em rede: comunicação científica na nova mídia traz aos leitores a elaboração e resolução de um importante problema relacionado à comunicação do conhecimento científico entre os pesquisadores e entre pesquisadores e leigos: como tornar possível a difusão de conhecimentos complexos e expressos em jargões muito específicos, de forma que cheguem ao alcance de outros cientistas e do público em geral? A resposta a essa pergunta é necessária para possibilitar o que o filósofo Mario Bunge chama de “experimento intersubjetivo”; – a forma pela qual a comunidade dos seus pares (cientistas) chega a um consenso sobre alguma questão de pesquisa. Além disso, ao se solucionar esse dilema, avança-se rumo à formação dos pesquisadores, ao ensino e à divulgação dos conhecimentos. Por consequêcia, a comunicação científica cria um ambiente propício para apoiar as políticas de promoção da Ciêcia, Tecnologia e Inovação (CT&I) por parte da sociedade, incentivando ainda mais os investimentos na área. Logo, ao tratar da comunicação científica na sociedade em rede, a obra de Alessandro Mancio de Camargo também visa acentuar como o sucesso profissional está ligado ao incremento da comunicação interpessoal e à interação nas redes sociais digitais, especialmente para o público que atua nesse segmento. Indicado tanto para quem faz pós-graduação como para quem já trabalha em organizações inovadoras e start-ups, este livro analisa todos os seus assuntos à luz da Teoria Geral de Sistemas, de Bunge (e outros pensadores), e da Semiótica, pelo enfoque do lógico Charles S. Peirce, além de ter como pano de fundo a maneira pela qual os modos interativos de comunicação científica têm afetado o paradigma da representação da CT&I na nova mídia, em que a prática do online buzz – comunicação interpessoal, descrita como agito/burburinho social – se tornou referêcia. O autor escreve sobre esses temas de forma minuciosa, tendo em vista suprir o conhecimento dos interessados em ciêcia, filosofia e semiótica e também de todos os que se dedicam à divulgação científica ou querem inteirar-se desse universo.

Ficha técnica

Código de barras:
9788547300760
Dimensões:
0.20cm x 14.80cm x 21.00cm
Edição:
1ª EDIÇÃO - 2016
Editora:
APPRIS
Idioma:
PORTUGUÊS
ISBN:
9788547300760
ISBN13:
9788547300760
Número de páginas:
143
Peso:
200 gramas