SEMIÓTICA E REALIDADE AUMENTADA: ENUNCIAÇÃO, TECNOLOGIA, PUBLICIDADE

SEMIÓTICA E REALIDADE AUMENTADA: ENUNCIAÇÃO, TECNOLOGIA, PUBLICIDADE

Editora: APPRIS

Autor: Azevedo, Sandro TÔrres De (veja mais livros deste autor)

Por: R$ 79,00 Em 1x de: R$ 79,00 No boleto: R$ 79,00 Comprar

Avalie:
Calcule o frete
Pagamento nos cartões
  • 1x de R$ 79,00 sem juros

Sinopse

Este trabalho versa sobre a observação do discurso que tem se construído em ato em ações publicitárias que se utilizam dos recursos tecnológicos da realidade aumentada, apresentando, nesse processo, o conceito de “multibreagem”;. Para tanto, são mobilizadas teorias sintonizadas com a análise da enunciação, suas instâncias e categorias, levando em conta principalmente os aspectos estésicos e interativos, com especial inspiração na Sociossemiótica e na Semiótica Plástica. Considerando-se esse tipo de atividade comunicativa como aspecto absolutamente novo para os estudos do discurso publicitário, o problema central da pesquisa concentra-se justamente na apropriação das teorias e métodos da Semiótica para desvelar fenômenos próprios dos discursos na chamada cibercultura, em particular a utilização da realidade aumentada, que reforça os sistemas de interação e apelo da publicidade. Foram examinados quatro eventos de grandes marcas (National Geographic Channel, Linx, Disney e Heineken), para análise dos mecanismos sintáticos e semânticos de projeção de pessoa, espaço e tempo.

Ficha técnica

Código de barras:
9788547346584
Dimensões:
0.20cm x 16.00cm x 23.00cm
Edição:
1ª EDIÇÃO - 2020
Editora:
APPRIS
ISBN:
9788547346584
ISBN13:
9788547346584
Número de páginas:
149
Peso:
200 gramas