PERIFERIA POP NA IDADE MIDIA
Por: R$ 46,00 Em 1x de: R$ 46,00 No boleto: R$ 46,00 Comprar
- 1x de R$ 46,00 sem juros
Sinopse
Os laboratórios periféricos centram-se aqui sobre o potencial de experimentação para pensar novas formas e normas para a desconstrução do olhar clássico lançado sobre a cidade. O espaço partido, como pioneiramente observado por Zuenir Ventura, e o espaço agora exponencialmente fragmentado virão integrar-se ou partiremos para o grande favelão do futuro como sugere Mike Daves? O otimismo e o pessimismo da cultura periférica desfilam aqui lado a lado com as iniciativas culturais que buscam dinamizar o espaço, criando sustentabilidade, desenvolvimento econômico e solidariedade nem sempre alcançados, pois essa história é longa e exige um exercício de compreensão. E esse exercício que a autora nos propõe em contraponto as versões feéricas e eufóricas de uma periferia em versão pop, seja da violência, seja dos eventos de repaginação. Tudo parece embalado por uma pegada publicitária que transforma o determinado espaço em mercadoria. Discute-se neste livro a produção da diferença, o protagonismo periférico, a mediação fashion como mola do processo e a noção da periferia tanto no âmbito nacional quanta no âmbito latino-americano. Ao tratar-se do corpo, moda e espaço, amplia-se a discussão para além da favela, evidenciando que as separações ocorrem nos espaços mais insuspeitáveis, criando a diferença entre o mesmo, o próximo e o distante como alteridades simbólicas, como demonstram análises em lugares variados da cidade. A referência a estética carnavalizante e nossa Ida de Mídia propõe comentários sobre os mecanismos produtores da espetacularização da notícia.
Ficha técnica
- Código de barras:
- 9788560166558
- Dimensões:
- 0.70cm x 16.00cm x 23.00cm
- Edição:
- 1ª EDIÇÃO - 2012
- Editora:
- ESTAÇAO DAS LETRAS E CORES
- Idioma:
- PORTUGUÊS
- ISBN:
- 9788560166558
- ISBN13:
- 9788560166558
- Número de páginas:
- 176
- Peso:
- 320 gramas