PERIFERIA POP NA IDADE MIDIA

Por: R$ 46,00 Em 1x de: R$ 46,00 No boleto: R$ 46,00 Comprar

Avalie:
Produto disponível em estoque
Calcule o frete
Pagamento nos cartões
  • 1x de R$ 46,00 sem juros

Sinopse

Os laboratórios periféricos centram-se aqui sobre o potencial de experimentação para pensar novas formas e normas para a desconstrução do olhar clássico lançado sobre a cidade. O espaço partido, como pioneiramente observado por Zuenir Ventura, e o espaço agora exponencialmente fragmentado virão integrar-se ou partiremos para o grande favelão do futuro como sugere Mike Daves? O otimismo e o pessimismo da cultura periférica desfilam aqui lado a lado com as iniciativas culturais que buscam dinamizar o espaço, criando sustentabilidade, desenvolvimento econômico e solidariedade nem sempre alcançados, pois essa história é longa e exige um exercício de compreensão. E esse exercício que a autora nos propõe em contraponto as versões feéricas e eufóricas de uma periferia em versão pop, seja da violência, seja dos eventos de repaginação. Tudo parece embalado por uma pegada publicitária que transforma o determinado espaço em mercadoria. Discute-se neste livro a produção da diferença, o protagonismo periférico, a mediação fashion como mola do processo e a noção da periferia tanto no âmbito nacional quanta no âmbito latino-americano. Ao tratar-se do corpo, moda e espaço, amplia-se a discussão para além da favela, evidenciando que as separações ocorrem nos espaços mais insuspeitáveis, criando a diferença entre o mesmo, o próximo e o distante como alteridades simbólicas, como demonstram análises em lugares variados da cidade. A referência a estética carnavalizante e nossa Ida de Mídia propõe comentários sobre os mecanismos produtores da espetacularização da notícia.

Ficha técnica

Código de barras:
9788560166558
Dimensões:
0.70cm x 16.00cm x 23.00cm
Edição:
1ª EDIÇÃO - 2012
Editora:
ESTAÇAO DAS LETRAS E CORES
Idioma:
PORTUGUÊS
ISBN:
9788560166558
ISBN13:
9788560166558
Número de páginas:
176
Peso:
320 gramas