ORIENTAÇÕES PRÁTICAS PARA PROFESSORES DE ALUNOS COM COMPORTAMENTO DE DESATENÇÃO E HIPERATIVIDADE EM

ORIENTAÇÕES PRÁTICAS PARA PROFESSORES DE ALUNOS COM COMPORTAMENTO DE DESATENÇÃO E HIPERATIVIDADE EM

Editora: ARTESA EDITORA

Autor: AraÚjo, Marcos VinÍcius De (veja mais livros deste autor)
Carreira, Luiz Renato Rodrigues (veja mais livros deste autor)
Carvalho, Alex Moreira (veja mais livros deste autor)
Teixeira, Maria Cristina Triguero Veloz (veja mais livros deste autor)

Por: R$ 65,00 Em 1x de: R$ 65,00 No boleto: R$ 65,00 Comprar

Avalie:
Calcule o frete
Pagamento nos cartões
  • 1x de R$ 65,00 sem juros

Sinopse

Observar o cotidiano escolar para compreender como a escola tem lidado com alunos com TDAH permite indagar sobre os seguintes aspectos do processo educacional: quais as funções das práticas pedagógicas e suas relações com a produção e/ou manutenção de sinais de desatenção e hiperatividade? Quais as consequências dessas práticas em relação ao aprendizado efetivo do aluno? Qual o impacto na autopercepção do aluno com tais sinais? Como é o processo de formação de professores e como ele se relaciona com a política de inclusão? Nesse panorama, o presente livro descreve e discute aspectos relacionados à interação de professores e alunos que apresentam sinais de desatenção e hiperatividade. A partir dessa investigação, serão abordados procedimentos e estratégias de manejo para comportamentos de desatenção e hiperatividade em sala de aula, com o objetivo de facilitar o processo educacional. Pretende-se, assim, contribuir para a divulgação de conhecimentos baseados em evidências sobre intervenções eficazes para o aprendizado dos alunos identificados com esse transtorno.

Ficha técnica

Código de barras:
9788570740120
Dimensões:
0.60cm x 14.00cm x 21.00cm
Edição:
1ª EDIÇÃO - 2019
Editora:
ARTESA EDITORA
Idioma:
PORTUGUÊS
ISBN:
9788570740120
ISBN13:
9788570740120
Número de páginas:
120
Peso:
164 gramas