ORIENTAÇÕES PRÁTICAS PARA PROFESSORES DE ALUNOS COM COMPORTAMENTO DE DESATENÇÃO E HIPERATIVIDADE EM
Editora: ARTESA EDITORA
Por: R$ 65,00 Em 1x de: R$ 65,00 No boleto: R$ 65,00 Comprar
- 1x de R$ 65,00 sem juros
Sinopse
Observar o cotidiano escolar para compreender como a escola tem lidado com alunos com TDAH permite indagar sobre os seguintes aspectos do processo educacional: quais as funções das práticas pedagógicas e suas relações com a produção e/ou manutenção de sinais de desatenção e hiperatividade? Quais as consequências dessas práticas em relação ao aprendizado efetivo do aluno? Qual o impacto na autopercepção do aluno com tais sinais? Como é o processo de formação de professores e como ele se relaciona com a política de inclusão? Nesse panorama, o presente livro descreve e discute aspectos relacionados à interação de professores e alunos que apresentam sinais de desatenção e hiperatividade. A partir dessa investigação, serão abordados procedimentos e estratégias de manejo para comportamentos de desatenção e hiperatividade em sala de aula, com o objetivo de facilitar o processo educacional. Pretende-se, assim, contribuir para a divulgação de conhecimentos baseados em evidências sobre intervenções eficazes para o aprendizado dos alunos identificados com esse transtorno.
Ficha técnica
- Código de barras:
- 9788570740120
- Dimensões:
- 0.60cm x 14.00cm x 21.00cm
- Edição:
- 1ª EDIÇÃO - 2019
- Editora:
- ARTESA EDITORA
- Idioma:
- PORTUGUÊS
- ISBN:
- 9788570740120
- ISBN13:
- 9788570740120
- Número de páginas:
- 120
- Peso:
- 164 gramas