O MONOPÓLIO DA MÍDIA
Editora: VENETA
Por: R$ 84,90 Em 1x de: R$ 84,90 No boleto: R$ 84,90 Comprar
- 1x de R$ 84,90 sem juros
Sinopse
Aclamado como um dos mais importantes livros sobre o jornalismo e a indústria da comunicação, O Monopólio da Mídia investiga os poderes econômicos que controlam o fluxo de informações na sociedade contemporânea. Amparado por pesquisas e dados coletados por mais de 20 anos, o jornalista norte-americano de origem armênia Ben H. Bagdilkian (1920-2016) mostra o irreversível processo de concentração das empresas de comunicação nos Estados Unidos ao longo do século 20. O livro é o primeiro lançamento da Prensa, coleção de livros sobre mídia e jornalismo.Na primeira edição, de 1983, ele demonstrava que apenas 50 empresas eram donas de todos os jornais, revistas, TVs e rádios do país, controlando a maior parte do que os americanos liam e assistiam. Foi acusado de ser alarmista. Na edição de 1987, eram 29 corporações. Nesta edição, revista e atualizada, são apenas seis corporações. “Cada uma das edições foi considerada alarmista e acabou por se revelar conservadora” disse o jornalista em uma entrevista para o The New York Times. O livro entrou para o currículo das escolas de comunicação e tornou-se uma referência obrigatória para se entender não só o jornalismo e a indústria cultural, mas também a situação dramática da liberdade de expressão e da democracia em nossos tempos.
Ficha técnica
- Código de barras:
- 9788595710276
- Dimensões:
- 2.00cm x 14.00cm x 21.00cm
- Edição:
- 1ª EDIÇÃO - 2018
- Editora:
- VENETA
- Idioma:
- PORTUGUÊS
- ISBN:
- 8595710279
- ISBN13:
- 9788595710276
- Número de páginas:
- 368
- Peso:
- 472 gramas