MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA
Editora: SARAIVA UNI
Por: R$ 169,00 Em 3x de: R$ 56,33 No boleto: R$ 169,00 Comprar
- 1x de R$ 169,00 sem juros
- 2x de R$ 84,50 sem juros
- 3x de R$ 56,33 sem juros
Sinopse
Esta obra trata de dois temas centrais para a boa prática das inúmeras profissões dentro das ciências empresariais. No primeiro, discutem-se assuntos filosóficos fundamentais, como a natureza do conhecimento científico, o problema da indução, a natureza das explicações causais, a formação dos paradigmas como expressão das diferentes visões de mundo nas ciências, as singularidades das ciências sociais e, enfim, o contraponto entre explicação e compreensão. No segundo são feitas, articuladamente, centenas de recomendações práticas atinentes ao trabalho do pesquisador em sua busca pela verdade e pelo conhecimento pragmático orientador do processo decisório que envolve ações do mundo dos interesses econômicos e empresariais. Um livro que atende a variados planos de estudos e pode ser lido de diversas maneiras, destinando-se a estudantes e profissionais das mais diversas áreas. Um panorama de como se faz pesquisa (técnicas e estudo) e como transformá-la em ensaio, monografia ou trabalho de conclusão de curso. O ponto central deste livro-texto consiste em associar o aprendizado com alguns tópicos críticos de modo a transformar curiosidade em conhecimento, que pode ser adquirido por meio da leitura, do pensamento e da escrita.
Ficha técnica
- Código de barras:
- 9788502173712
- Dimensões:
- 2.40cm x 17.00cm x 24.00cm
- Edição:
- 1ª EDIÇÃO - 2012
- Editora:
- SARAIVA UNI
- Idioma:
- PORTUGUÊS
- ISBN:
- 8502173715
- ISBN13:
- 9788502173712
- Número de páginas:
- 440
- Peso:
- 676 gramas