METODOLOGIA DE ERGODESIGN PARA O DESIGN DE PRODUTOS
Editora: EDGARD BLUCHER
Por: R$ 125,00 Em 2x de: R$ 62,50 No boleto: R$ 125,00 Comprar
- 1x de R$ 125,00 sem juros
- 2x de R$ 62,50 sem juros
Sinopse
Este livro apresenta uma metodologia de codesign que, em seus detalhes, irá permitir que o leitor possa desenvolver projetos de produtos centrados no ser humano, considerando as necessidades, habilidades e limitações do usuário. O objetivo do design centrado no humano aplicado a produtos e sistemas é melhorar os níveis de satisfação do usuário e a eficiência do uso, aumentar o conforto, garantir a segurança no uso normal, bem como no previsível mau uso de um produto ou sistema. Este livro se destaca pois apresenta uma metodologia na qual a "voz do usuário" é traduzida em requisitos do produto de uma forma que designers e fabricantes possam usar, caracterizando-a como uma metodologia de codesign. Essa metodologia contribui para projetar produtos de consumo com uma melhor facilidade de uso, eficácia, eficiência, conforto e segurança. Esses critérios devem atender às necessidades dos usuários, contribuir para uma boa usabilidade, boa experiência do usuário e, consequentemente, para a sua satisfação e uso prazeroso. Este livro é baseado em uma versão revisada e atualizada da tese de doutorado do autor, defendida na Universidade de Loughborough, na Inglaterra. É destinado a designers, arquitetos e engenheiros envolvidos no projeto e desenvolvimento de produtos e estudantes de graduação e pós-graduação dos cursos de Ergonomia, Design, Arquitetura, Engenharia e áreas correlatas. Também pode ser utilizado por estudantes e profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional interessados no design de produtos para pessoas deficientes.
Ficha técnica
- Código de barras:
- 9786555061642
- Dimensões:
- 3.00cm x 20.50cm x 25.50cm
- Edição:
- 1ª EDIÇÃO - 2022
- Editora:
- EDGARD BLUCHER
- ISBN:
- 9786555061642
- ISBN13:
- 9786555061642
- Número de páginas:
- 294
- Peso:
- 1244 gramas