JOGOS COM SCRATCH
Editora: CASA DO CODIGO **
Por: R$ 79,90 Em 1x de: R$ 79,90 No boleto: R$ 79,90 Comprar
- 1x de R$ 79,90 sem juros
Sinopse
A construção de jogos é uma estratégia poderosa tanto no ensino como na aprendizagem dos princípios envolvidos na programação de computadores. Scratch foi idealizada com o objetivo de aguçar a criatividade de quem quer programar de forma divertida, desenvolvendo o raciocínio lógico e sequencial através do encaixe de blocos de código. O ambiente é lúdico e intuitivo, com personagens, cenas, efeitos sonoros, músicas e gráficos, sendo ideal para aprender por meio da elaboração de narrativas, animações ou jogos. Neste livro, Carlos Emilio Padilla Severo mostra como começar a programar com Scratch, em sua versão 3. Você verá como é possível construir projetos reais e funcionais com uma linguagem moderna e intuitiva. Na primeira parte do livro, você vai explorar todo o ambiente gráfico e conhecer as possibilidades da ferramenta, com exemplos e exercícios. Na segunda parte, serão desenvolvidos seis projetos de jogos completos, onde você poderá praticar os conceitos abordados, a partir da elaboração da mecânica e dos comportamentos dos elementos do jogo.
Ficha técnica
- Código de barras:
- 9786586110593
- Dimensões:
- 1.00cm x 16.00cm x 23.00cm
- Edição:
- 1ª EDIÇÃO - 2020
- Editora:
- CASA DO CODIGO **
- Idioma:
- PORTUGUÊS
- ISBN:
- 6586110599
- ISBN13:
- 9786586110593
- Número de páginas:
- 314
- Peso:
- 414 gramas