INTRODUÇAO A TEORIA DAS RELAÇOES PUBLICAS

Por: R$ 157,53 Em 3x de: R$ 52,51 No boleto: R$ 157,53 Comprar

Avalie:
Produto disponível sob encomenda
Calcule o frete
Pagamento nos cartões
  • 1x de R$ 157,53 sem juros
  • 2x de R$ 78,77 sem juros
  • 3x de R$ 52,51 sem juros

Sinopse

Ao comparar-se o corpus teórico das relações públicas com outras disciplinas das ciências da comunicação, rapidamente se constata que, enquanto campo científico, as relações públicas ainda estão na sua infância. Com este livro ambiciona-se contribuir para o estudo do estatuto epistemológico das relações públicas através da apresentação das suas teorias mais representativas. Começa-se por demonstrar como a fundamentação sistémico-funcionalista dos estudos em relações públicas, de origem norte-americana, deu origem ao paradigma ainda hoje dominante: a teoria da simetria/excelência das relações públicas. Em seguida, dá-se atenção às principais tensões teóricas que desafiam a sua hegemonia, especialmente vincadas, por um lado, pelas correntes críticas que apontam para uma visão negativa do papel das relações públicas na construção da opinião pública e, por outro, pelas teorias que questionam o seu lugar na sociedade contemporânea.

Ficha técnica

Código de barras:
9789720452696
Dimensões:
0.70cm x 14.00cm x 20.80cm
Edição:
1ª EDIÇÃO - 2010
Editora:
PORTO EDITORA
Idioma:
PORTUGUÊS DE PORTUGAL
ISBN:
9789720452696
ISBN13:
9789720452696
Número de páginas:
96
Peso:
166 gramas