INOVAÇÃO, ESTRATÉGIA, EMPREENDEDORISMO E CRISE

Por: R$ 82,00 Em 1x de: R$ 82,00 No boleto: R$ 82,00 Comprar

Avalie:
Calcule o frete
Pagamento nos cartões
  • 1x de R$ 82,00 sem juros

Sinopse

Vivemos a aceleração do conhecimento, evidenciada pela redução do ciclo de vida de produtos, estimulada pela “destruição criativa” (inovação). Este livro aborda a inovação incremental, disruptiva e revolucionária. Explora os processos em funil de inovação e como inovação aberta. Discute a criatividade, a sagacidade e a descoberta acidental. O destaque é o design thinking, a “mentalidade do designer”, aplicada a produtos, a serviços e a melhoria de processos. Usa técnicas como personas, storyteling, storyboard e encenação para prototipar serviços. A parte seguinte do livro é dedicada à estratégia organizacional. Apresenta as diferentes correntes de pensamento em estratégia, alertando para o contexto e tipo de organização onde elas prosperam. Apresenta o lean startup (corrente evolucionária) e dois casos típicos da corrente sistêmica. Aborda a análise SWOT, objetivos SMART, declarações de Visão, Missão e Valores, Mapa Estratégico e a matriz para análise de portfólio de produtos. A terceira parte trata do empreendedorismo comercial e social, incluindo o intraempreendedorismo, aquele que ocorre no interior das organizações. Desmistifica essa figura, ao mesmo tempo em que ressalta sua mentalidade e atuação. A parte final aborda a gestão de crises. Se a inovação, a reflexão estratégica ou o empreendedorismo falham, o impacto provável é a crise. Paulo Sabbag demonstra que crises devem ser geridas com método, disciplina e competências especiais. Este livro se destina a quem trabalha com inovação, estratégia, novos negócios e crises. Também inclui gestores em geral, sejam eles oriundos do setor público, do setor privado, ou do terceiro setor, cuja busca de profissionalismo passa por essa temática contemporânea.

Ficha técnica

Código de barras:
9788550803289
Dimensões:
1.60cm x 16.00cm x 23.00cm
Edição:
1ª EDIÇÃO - 2018
Editora:
ALTA BOOKS
ISBN:
8550803286
ISBN13:
9788550803289
Número de páginas:
320
Peso:
400 gramas