GESTÃO AMBIENTAL EMPRESARIAL
Editora: SARAIVA
Por: R$ 139,00 Em 2x de: R$ 69,50 No boleto: R$ 139,00 Comprar
- 1x de R$ 139,00 sem juros
- 2x de R$ 69,50 sem juros
Sinopse
A 4ª edição do livro Gestão ambiental empresarial mostra como as empresas podem agir para enfrentar e evitar os problemas ambientais gerados por suas atividades, defendendo a necessidade de mudanças na gestão empresarial para incorporar a preocupação com o meio ambiente em todas as decisões. Os temas deste livro são desenvolvidos mediante o confronto de opiniões, com o objetivo de apresentar alternativas para as ações de gestão. A obra apresenta ampla discussão sobre os problemas ambientais: contempla o conceito de gestão ambiental e suas diferentes dimensões; discute as iniciativas de gestão ambiental global e regional com base no enfrentamento do aquecimento global, da destruição da camada de ozônio e da proteção à biodiversidade, nas experiências da União Europeia, Mercosul e Nafta; e discute os principais instrumentos de política pública ambiental e as polêmicas em torno deles quanto à sua eficácia na resolução dos problemas ambientais e seus efeitos sobre a competitividade das empresas. Também apresenta diversos modelos de gestão ambiental, como Produção Mais Limpa, Ecoeficiência, Ecologia Industrial, entre outros, ressaltando suas diferenças e semelhanças para estimular a criação de outros modelos que atendam melhor às peculiaridades de uma empresa. Há também capítulos dedicados aos instrumentos de gestão ambiental empresarial mais importantes: sistema de gestão ambiental, auditoria ambiental, avaliação do ciclo de vida do produto, comunicação e relatórios externos, estudo prévio de impactos ambientais para projetos de atividades e empreendimentos potencialmente causadores de significativa degradação ambiental. Cada instrumento é apresentado segundo diferentes propostas em termos de concepções e procedimentos, além de uma discussão sobre os contextos em que eles se aplicam. Este livro é referência para o ensino e a prática da gestão ambiental empresarial. Com rigor conceitual, mostra pontos polêmicos para que a divergência de opiniões relevantes estimule a crítica e favoreça o desenvolvimento de práticas de gestão ambiental apropriadas às particularidades de cada caso. Os estreantes no tema encontrarão conceitos e exemplos claros e precisos; os que já percorreram algum caminho em gestão ambiental encontrarão uma sistematização articulada e atualizada de temas oriundos de diferentes disciplinas que compõem a gestão ambiental.
Ficha técnica
- Código de barras:
- 9788547208219
- Dimensões:
- 1.60cm x 17.00cm x 24.00cm
- Edição:
- 4ª EDIÇÃO - 2012
- Editora:
- SARAIVA
- Idioma:
- PORTUGUÊS
- ISBN:
- 8547208216
- ISBN13:
- 9788547208219
- Número de páginas:
- 312
- Peso:
- 510 gramas