ENSINO-APRENDIZAGEM DE ANÁLISE COMBINATÓRIA E PROBABILIDADE VIA RESOLUÇÃO, EXPLORAÇÃO E PROPOSIÇÃO D

ENSINO-APRENDIZAGEM DE ANÁLISE COMBINATÓRIA E PROBABILIDADE VIA RESOLUÇÃO, EXPLORAÇÃO E PROPOSIÇÃO D

Editora: APPRIS

Autor: Assis, Jorge De Lima (veja mais livros deste autor)
Silveira, Adriano Alves Da (veja mais livros deste autor)

Por: R$ 70,00 Em 1x de: R$ 70,00 No boleto: R$ 70,00 Comprar

Avalie:
Calcule o frete
Pagamento nos cartões
  • 1x de R$ 70,00 sem juros

Sinopse

Ensino-aprendizagem de Análise Combinatória e Probabilidade via Resolução, Exploração e Proposição de problemas ressalta ponderações a respeito do estudo da análise combinatória em sala de aula, como também aspectos teóricos sobre o ensino de Matemática via resolução, exploração e proposição de problemas. Além disso, apresenta um intenso “mergulho” em sala de aula sobre o tópico da análise combinatória. Nesse contexto, a presente obra traz contribuições para a formação dos professores que ensinam Matemática, pois as experiências que foram vivenciadas no cotidiano de sala de aula proporcionaram um diálogo entre a teoria e a prática, trazendo reflexões sobre como os alunos mobilizam seus conhecimentos no estudo da análise combinatória, a partir de uma abordagem inovadora do tema, apoiada na metodologia de resolução, exploração e proposição de problemas. A obra também aborda o “ensino de probabilidade: análise de uma proposta para os anos finais do ensino fundamental”, buscando, a partir de uma análise da proposta de ensino de elementos da teoria das probabilidades presente em uma coleção de livros didáticos e considerando os diferentes modelos teóricos vinculados à probabilidade, propor linhas gerais que possam ajudar o professor a nortear o processo de ensino-aprendizagem desse conteúdo nos quatro anos finais do ensino fundamental, observando as recomendações presentes em documentos oficiais, relativas ao conteúdo destacado, como os Parâmetros Curriculares Nacionais e a Base Nacional Comum Curricular. Procuramos elaborar recomendações gerais que entendemos auxiliarem o ensino de elementos da teoria das probabilidades, trazendo, inclusive, algumas sugestões de atividades que podem ser exploradas em sala de aula.

Ficha técnica

Código de barras:
9786525004242
Dimensões:
2.00cm x 16.00cm x 23.00cm
Edição:
1ª EDIÇÃO - 2021
Editora:
APPRIS
ISBN:
9786525004242
ISBN13:
9786525004242
Número de páginas:
203
Peso:
300 gramas