DUAS FACES DA PUBLICIDADE - CAMPANHAS SOCIAIS E MERCADOLOGICAS

DUAS FACES DA PUBLICIDADE - CAMPANHAS SOCIAIS E MERCADOLOGICAS

Editora: ANNABLUME - POD **

Autor: Meneguin, Ana Marusia Pinheiro Lima (veja mais livros deste autor)

Por: R$ 32,00 Em 1x de: R$ 32,00 No boleto: R$ 32,00 Comprar

Avalie:
Disponível - Últimos exemplares em estoque
Calcule o frete
Pagamento nos cartões
  • 1x de R$ 32,00 sem juros

Sinopse

Qual o poder da publicidade? Há quem atribua à publicidade a criação de necessidades, a infusão de desejos incontroláveis, a fenomenal capacidade de manipulação do público. Mas será que tal influência, alcance e força se aplicariam também às mensagens sociais? Por que as mesmas pessoas que se deixam seduzir por um anúncio comercial tendem a ignorar ou resistir quando o assunto é mudança de comportamento? Neste livro, Ana Marusia Meneguin contrapõe os esforços de venda e promoção de marca, de caráter mercadológico, às campanhas institucionais de cunho social, observando semelhanças, diferenças e zona de atrito entre eles. São apontados os elementos constitutivos das duas faces do discurso publicitário, em especial a exortação à tomada de atitudes e a utilização de estereótipos como modelos a ser seguidos pelo público-alvo. Assim, pretende-se identificar se há algo no discurso das campanhas de utilidade pública que possa comprometer sua eficácia simbólica.

Ficha técnica

Código de barras:
9788539100057
Dimensões:
0.70cm x 14.00cm x 21.00cm
Edição:
1ª EDIÇÃO - 2009
Editora:
ANNABLUME - POD **
ISBN:
9788539100057
ISBN13:
9788539100057
Número de páginas:
114
Peso:
147 gramas
Ano de publicação:
2010