DUAS FACES DA PUBLICIDADE - CAMPANHAS SOCIAIS E MERCADOLOGICAS
Editora: ANNABLUME - POD **
Por: R$ 32,00 Em 1x de: R$ 32,00 No boleto: R$ 32,00 Comprar
- 1x de R$ 32,00 sem juros
Sinopse
Qual o poder da publicidade? Há quem atribua à publicidade a criação de necessidades, a infusão de desejos incontroláveis, a fenomenal capacidade de manipulação do público. Mas será que tal influência, alcance e força se aplicariam também às mensagens sociais? Por que as mesmas pessoas que se deixam seduzir por um anúncio comercial tendem a ignorar ou resistir quando o assunto é mudança de comportamento? Neste livro, Ana Marusia Meneguin contrapõe os esforços de venda e promoção de marca, de caráter mercadológico, às campanhas institucionais de cunho social, observando semelhanças, diferenças e zona de atrito entre eles. São apontados os elementos constitutivos das duas faces do discurso publicitário, em especial a exortação à tomada de atitudes e a utilização de estereótipos como modelos a ser seguidos pelo público-alvo. Assim, pretende-se identificar se há algo no discurso das campanhas de utilidade pública que possa comprometer sua eficácia simbólica.
Ficha técnica
- Código de barras:
- 9788539100057
- Dimensões:
- 0.70cm x 14.00cm x 21.00cm
- Edição:
- 1ª EDIÇÃO - 2009
- Editora:
- ANNABLUME - POD **
- ISBN:
- 9788539100057
- ISBN13:
- 9788539100057
- Número de páginas:
- 114
- Peso:
- 147 gramas
- Ano de publicação:
- 2010