DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE: PARA ALÉM DO DIAGNÓSTICO

Editora: APPRIS
Por: R$ 55,00 Em 1x de: R$ 55,00 No boleto: R$ 55,00 Comprar
- 1x de R$ 55,00 sem juros
Sinopse
O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um dos transtornos mais complexos que acomete crianças em idade escolar, podendo prejudicar o aprendizado e o desenvolvimento. A escola tem um papel importante, pois a compreensão de certos comportamentos apresentados pelos educandos estão diretamente relacionados ao delineamento de um planejamento de intervenção pedagógica, cuja função é inserir esses sujeitos no contexto escolar, permitindo que eles avancem no aprendizado e se desenvolvam intelectualmente. O fracasso escolar é um dos conceitos que permeiam a prática pedagógica, mas pode ser superado por meio de uma prática docente efetiva, pois para a superação das barreiras do processo de aprendizagem, o trabalho dos profissionais da área da educação precisa ser coletivo e estar articulado com sociais e econômicas, uma vez que exige mudanças profundas em atitudes, crenças e práticas para assegurar que todos os alunos, sem qualquer discriminação, tenham as mesmas oportunidades de aprendizagem e que possam desenvolver plenamente suas capacidades. A mediação nesse âmbito surge como possibilidade de desenvolvimento, pois no processo de interação, a criança é colocada em contato com outros indivíduos pertencentes ao seu grupo cultural, o que permite uma mediação com o mundo e com a realidade, possibilitando a formulação de conceitos acerca de si, do outro e do mundo que a cerca.
Ficha técnica
- Código de barras:
- 9788547303631
- Dimensões:
- 0.20cm x 14.80cm x 21.00cm
- Edição:
- 1ª EDIÇÃO - 2017
- Editora:
- APPRIS
- Idioma:
- PORTUGUÊS
- ISBN:
- 9788547303631
- ISBN13:
- 9788547303631
- Número de páginas:
- 321
- Peso:
- 200 gramas